• Visões d´Água Piscinas

Com uma Spa , o Outono é outra Primavera!


Chegou a astenia outonal, com as primeiras chuvas, a queda das folhas, a mudança de temperatura e a diminuição das horas de sol diárias. A astenia é caracterizada por uma fraqueza generalizada, um estado de desanimo e mal-estar, um estado catatónico de tristeza, apatia, decadência, irritabilidade, falta de apetite, dificuldade de concentração, insónias ou excesso de sono e até diminuição da líbido.


Para reduzir estes sintomas deve fazer-se uma alimentação saudável e variada, rica em vitaminas, proteínas e baixa em gorduras, evitar substâncias excitantes para o sistema nervoso, manter uma abundante hidratação, regular os horários de refeições, fazer exercício físico de forma regular e com intensidade moderada para manter o músculo e diminuir o stress, exercitar a mente com atividades intelectuais e descansar o tempo adequado a cada pessoa.

Aceitemos estas sugestões como base de uma vida saudável, mas complementemo-las com o poder da hidromassagem.


A hidroterapia possui uma série de benefícios para a saúde. O próprio calor promove a circulação e acelera a remoção do ácido lático, enquanto a flutuabilidade da água reduz os efeitos da gravidade e consequentemente a pressão das articulações para alívio da dor. Enquanto a maioria das pessoas associa um SPA a fitness e recuperação, há já um público que conhece os benefícios da hidroterapia na significativa redução do stress, da dor na região lombar, das insónias, da arterite e da fibromialgia entre outros.


Para muitos o termo saúde ainda significa simplesmente “a ausência de doença”. Ser saudável não é simplesmente ter um corpo sem doenças, bem torneado e magro, é sim, uma combinação do sentir-se bem consigo e com aquilo que faz.




O conceito de Wellness apresenta-se como uma filosofia de “bem-estar”, que tem como base o desejo de uma vida mais sã e serena, permitindo ultrapassar as “batalhas diárias”, fontes de preocupação de tudo o que nos rodeia, relembrando que a “chave da solução” para os problemas pode estar dentro de nós. Recorrendo ao wellness pode começar uma viagem relaxante e harmoniosa de autodescoberta, rumo ao equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual, social, financeiro, intelectual e ocupacional.


O outono é o tempo de redirecionar o equilíbrio e de nos voltarmos para o corpo e para a mente, mantendo-os em sintonia.


Crie um oásis na sua própria casa; entre num SPA com água quente e borbulhante, rodeie-se de velas, aromas naturais, música tranquila, tome um chá revigorante e descubra os prazeres do outono. Lembre-se que a beleza está nos olhos de quem vê e que a própria beleza é condicionada pelos cinco sentidos.


Um SPA é um excelente antídoto para a astenia outonal e é o melhor remédio para caminhar diariamente em harmonia com a vida.






21 visualizações