top of page
  • Foto do escritorVisões d´Água Piscinas

Uma piscina não se vende, concebe-se, por isso não tem preço, tem valor!


Como e quando devo conceber a “minha” piscina?


Ter uma piscina em casa é um sonho que hoje é facilmente realizável, atendendo ao preço acessível e aos métodos construtivos inovadores disponíveis, que agilizam o processo e garantem qualidade aliada à estética do produto final.

Para ter a “sua” piscina é necessário todo um processo de conceção e amadurecimento da ideia, para que se integre no seu conceito de vida e no conceito arquitetónico da sua moradia. A construção é uma fase final, que deve acontecer após a consolidação de todo o processo anterior, para que não seja atrofiada ou retardada em consequência de qualquer indecisão.

O Inverno é a melhor época para idealizarmos o verão e a melhor forma de ultrapassar a melancolia dos dias chuvosos é começarmos a projetar aquilo que nos dá prazer.



É no inverno que se deve projetar a sua piscina, tendo em conta que muitas empresas do ramo estão mais disponíveis para idealizá-la e personalizá-la, atendendo às suas necessidades e limitações. Para isto, é necessário criar um elo de afinidade e um vínculo de confiança, que se vão consolidando no decurso de várias reuniões.

Considerando que o tamanho e a profundidade da piscina dependerão do espaço disponível e da finalidade que lhe pretender dar, nesta primeira fase, é importante que dê a conhecer: a dimensão e topografia do terreno, a existência de telhados e árvores na proximidade, bem como a incidência do sol e do vento no terreno.

Normalmente uma piscina particular é utilizada como local de convívio entre família ou amigos e como refúgio refrescante e tranquilo, disponível quando o corpo pede ou o stress do trabalho convida. Por estas razões reserve área envolvente para criar a “sala de estar” do seu verão.



Com um projeto a 3D você poderá adaptar pormenores, ajustar dimensões e até pensar na decoração e iluminação dos espaços de convívio.

Ainda nesta fase deve decidir-se pelo método construtivo e pelo revestimento interior, tendo em conta que a tela armada ou o liner são os mais escolhidos por garantirem estanquicidade sem descurar a estética e o conforto.

Escolha equipamentos de qualidade que lhe garantam longevidade e boa qualidade à água. Tratamento de eletrólise a sal, bomba doseadora de ph, bomba de calor, cobertura e robot de limpeza, são complementos que: protegem a sua piscina, prolongam a utilização da mesma e libertam-no de dispensar tempo com a sua manutenção. Estes equipamentos complementares serão uma grande mais valia para si, mas a sua instalação pode ser faseada, adaptando-se à oportunidade de investimento e às necessidades que lhe parecerem prioritárias.

327 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page