top of page
  • Foto do escritorVisões d´Água Piscinas

Benefícios das coberturas para piscinas

Atualizado: 26 de jan. de 2021

Certamente irá surpreender-se com a utilidade multifacetada de uma cobertura para a sua piscina.


A segurança é o principal motivo para cobrir uma piscina, principalmente quando esta está facilmente acessível a crianças, idosos ou animais, mas existem fatores económicos, de conforto e comodidade que aqui destacaremos por serem altamente significativos.


A higiene e qualidade da água ficam altamente salvaguardadas numa piscina com cobertura, reduzindo o esforço das tarefas de manutenção e o equilíbrio da água com recurso a menor quantidade de produtos químicos.


Ao hibernar a sua piscina para o Inverno, a cobertura protege-a das condições meteorológicas adversas, quer em termos estruturais, quer de equipamentos e principalmente das bactérias desencadeadas pela matéria orgânica transportada pelo vento. Reativar a sua piscina, quando assim o entender, será uma tarefa fácil, rápida e sem os indesejáveis tratamentos de choque.




A cobertura da piscina reduz significativamente a evaporação, ou até mesmo as perdas de água resultantes das sucessivas lavagens de filtro que a acumulação de sujidade obriga. Com uma cobertura, a água da sua piscina pode mais facilmente manter-se, em excelente qualidade, durante vários anos. O planeta agradece e você economiza.

Por último e não menos importante, é saber que uma cobertura adequada para a sua piscina permite conservar ou até sobreaquecer a água entre 5 e 7 graus Celcius,

prolongando os seus banhos ao longo do ano. Se tiver instalado sistema de aquecimento então a economia na fatura de eletricidade também será relevante, pois a temperatura desejada será rapidamente atingida e facilmente mantida.


Tipo de coberturas

Coberturas telescópicas_ É uma estrutura altamente resistente, composta por módulos assentes em rodízios que permitem o seu deslizamento, abrindo ou fechando a piscina consoante a temperatura exterior. Dependendo da altura dos módulos, permite o acesso pedonal a todo o perímetro da piscina, numa posição confortável.

Cobertura automática_ É formada por lâminas de PVC ou em Policarbonato, garantindo a estanquicidade, flutuabilidade e resistência ao peso, permitindo que animais ou pessoas circulem sobre ela sem riscos de segurança. Esta é uma das melhores coberturas para captar e conservar a temperatura da água amenizando as diferentes estações do ano aumentando o período de utilização da sua piscina. Com esta cobertura, a facilidade da abertura ou encerramento da sua piscina é tão grande, que passa apenas por um interruptor e uma chave.

Cobertura de barras_ é uma cobertura fabricada em PVC maleável com barras de alumínio assentes nas margens da piscina para potenciar a resistência ao peso e garantir a segurança.




Cobertura de Inverno_ Esta cobertura é fabricada em tela de PVC maleável. Escoa facilmente as águas pluviais, e tem uma fixação adaptável a qualquer pavimento

envolvente.



1.453 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page