top of page
  • Foto do escritorVisões d´Água Piscinas

Fortes razões para ter uma Piscina em casa

Quando a casa é o nosso mundo, a piscina é o nosso mar.


Ter um jardim com piscina, traz tantas vantagens que se torna difícil enumera-las. Vamos apenas destacar algumas:



  • Proporciona uma vida mais saudável: Na atualidade urge passar mais tempo ao ar livre, longe dos ecrãs e da tecnologia e em contacto com a natureza. Nada é mais atrativo do que um jardim com piscina. Pode dedicar-se às suas plantas, fazer exercício físico e aliviar o stress, duma forma fácil e sem sair da sua propriedade. Num dia ameno e sedentário, um banho revigorante está sempre ao seu alcance. Nadar potencia a saúde física e mental.

  • É um espaço de convívio privilegiado: É o espaço ideal para juntar a família e onde há divertimento garantido para todos, seja a nadar, a apanhar sol ou apenas a relaxar à beira da água. As hipóteses são imensas, reforçando sempre os elos familiares, que por vezes são descurados. Deve complementar o espaço, com mobiliário confortável e adequado ao seu estilo de vida. O jardim deve ser o prolongamento da sua casa, em consonância com o estilo da mesma, para que complemente o cenário relaxante da sua sala de estar.

  • Oferece lazer com privacidade: Mergulhar à porta de casa, é absolutamente fantástico. Em mais nenhum sítio encontra a privacidade que a sua casa lhe oferece. Poder optar pelo o silêncio relaxante, na companhia de um bom livro ou da música da sua preferência, é um privilégio de um valor incalculável. Com uma piscina, os mais fantásticos momentos de lazer, estão muito simplesmente no seu jardim!

  • É um polo de atividades para os mais novos: Num espaço ao ar livre com piscina, as festas de aniversário dos seus filhos terão sucesso garantido. Pode ainda organizar múltiplas atividades durante as interrupções letivas, sabendo que eles estão protegidos e que se “mexem”, aproveitando ao máximo as alegrias da água. Este será um excelente meio para reduzir a dependência das consolas de jogos, ou das redes sociais, que isolam perigosamente, os adolescentes.

  • Acrescenta valor à casa: Lembre-se de que um jardim com piscina acrescenta até 20% ao valor do seu imóvel, pelo que, instalar uma piscina na sua casa é um investimento que trará retorno na revenda e lhe facilitará o arrendamento, caso surja esta necessidade, ou simplesmente faça esta opção. A prova de que uma piscina é uma mais valia num imóvel e um atrativo para potenciais compradores, é o destaque fotográfico que lhe é dado, pelas agências imobiliárias. Sozinho ou em família, uma piscina proporciona-lhe múltiplos momentos de felicidade, potencia a sua saúde física e mental e acrescenta valor à vida e ao imóvel.

Por todas as razões inumeradas, eu atrever-me-ia a adaptar a frase:

“Não sei onde mora a felicidade, mas certamente terá vista para uma piscina”



319 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page