• Visões d´Água Piscinas

Maior competitividade e menor sazonalidade


" Mais de 80% dos entrevistados responderam que escolheriam um empreendimento turístico por ele possuir equipamento de Wellness. "


O turismo é uma atividade que quando bem gerida pode ser altamente rentável. Para que isso aconteça importa conhecer bem o mercado que se pretende atingir e procurar proporcionar uma oferta diferenciadora que crie mais-valias e que possibilite ao consumidor uma experiência extraordinária. Esse caracter diferenciador da oferta atinge-se com inovação no serviço prestado, nos produtos oferecidos e no modelo flexível de gestão.


Nas tendências de mercado nacional e internacional voltadas para o segmento do turismo de saúde, o conceito de wellness, do bem-estar, tornam-se uma oportunidade para aumentar lucros e manter constantes as taxas de ocupação anual do setor hoteleiro.




O conceito de bem-estar representa uma tendência que se deve adequar à política de qualquer estabelecimento que pretenda manter seus serviços bem vistos e reconhecidos no mercado, pois o conceito de bem-estar está diretamente ligado ao conceito de hospitalidade, onde receber e acolher com qualidade os clientes torna-se essencial. A aposta no wellness nos empreendimentos turísticos procura proporcionar aos turistas uma mudança no estilo de vida, ligado ao lazer, á saúde do corpo e da mente, ao bem-estar pessoal e familiar, conforto e sofisticação, aliados aos demais benefícios.




Com intuito de acompanhar as tendências, visando a competitividade e lucratividade, os empreendimentos turísticos e as redes de hotéis procuram na indústria de wellness – bem-estar, a forma de demonstrar que a qualidade da hospedagem inclui a satisfação dos desejos e necessidades dos seus hospedes, em relação aos seus cuidados com estética e relaxamento, mesmo quando estão em viagens.


Para participar deste mercado de oportunidades, é importante que o empreendedor conheça seu público alvo e as peculiaridades do local de instalação do empreendimento, e com isto criar oportunidades com foco nas necessidades e desejos dos clientes potenciais. Através de pesquisas realizadas concluiu-se o seguinte: • As pessoas vão para resorts-spas porque se sentem stressadas: 47% dos entrevistados; • Para proporcionar-se algum prazer: 42 % dos entrevistados•

Mais de 80% dos entrevistados responderam que escolheriam resort predominantemente por ele possuir equipamento de Wellness.






As pesquisas aplicadas no mercado apresentam resultados extremamente significativos, pois, “a existência de um Spa dentro de um hotel ou resort pode proporcionar uma grande vantagem económica ao negócio”. Ainda na mesma pesquisa, os administradores de resorts afirmam que um Spa melhora o empreendimento nos seguintes aspetos: • índice de acomodações em 57%; • Ocupação em 73%; • Tempo de Estadia em 43%; • Vantagens de marketing em 97%; • Receita por apartamento ocupado em 83%; • Número de pessoas por apartamento ocupado em 27 %.


Os resultados da pesquisa demonstram que a aposta no wellness, na área do turismo, representa um enorme potencial gerador de competitividade e paralelamente reduz substancialmente o problema da sazonalidade do setor, em destinos onde o clima é mais instável.



Agradecemos o voto de confiança destes e de todos os nossos clientes.

Você sonha, nós realizamos!



0 visualização