top of page
  • Foto do escritorVisões d´Água Piscinas

Tudo que deve saber, para não se deixar enganar, na compra de uma SPA

SPA - significa saúde pela água e tem principalmente virtudes relaxantes. Com suas sensações de massagem suave, relaxa os músculos e ajuda a aliviar a dor relacionada ao reumatismo, artrite ou dor nas costas, mas também ajuda a tonificar a pele, desintoxicar e estimular a circulação sanguínea.





Se decidir investir na sua qualidade de vida, então faça-o devidamente informado, para que mais tarde não se venha a arrepender.

Quando necessita de comprar um medicamento para aliviar um sintoma ligeiro, provavelmente vai à farmácia, para que o seu farmacêutico lhe proponha uma solução adaptada aos seus sintomas e sem efeitos secundários. Então para comprar uma SPA também deve procurar uma loja da especialidade, onde haja quem lhe apresente a solução que melhor se adapta ao seu espaço e à sua família, usufruindo em plenitude dos benefícios do Wellness. São também essas lojas que lhe oferecem garantias do fabricante e nalguns casos com extensão das mesmas.

Para que não seja enganado, nunca comece por perguntar: “Qual é a SPA mais barata que têm para vender?”


Se num stand de automóveis, ou numa loja de comercialização de telemóveis, não coloca a questão nestes termos, menos aconselhável será faze-lo numa área pouco conhecida como é o mundo Wellness.

Quem quer vender em quantidade, poderá orçamentar-lhe uma SPA de marca branca, ou optar por equipamentos de baixa qualidade, cujo resultado não corresponderá às suas expetativas. Água borbulhante é provável que já tenha na sua banheira e certamente sabe-lhe a pouco!


O que deve decidir antes de comprar uma SPA?

Primeiro deve decidir se a pretende instalar no interior ou no exterior, definir o seu formato e o número de pessoas que a irão utilizar em simultâneo. Não necessita muito espaço para instalar uma SPA, mas se quer potenciar os efeitos de relaxamento deste equipamento, deve criar uma envolvência adequada, em termos de decoração e iluminação, para que o conceito Wellness seja respeitado na sua plenitude. Deve solicitar um projeto em 3D, para visualizar e adaptar a sua instalação, de forma a que o produto final seja verdadeiramente satisfatório.




O que deve querer saber, antes de comprar uma SPA?


A hidromassagem é produzida por um sistema de bicos, alimentados por bombas hidráulicas, que propulsionam jatos de água e ar, programados, controlados e ajustados, consoante as necessidades de cada utente.

Informe-se sobre quantidade, qualidade, design e posicionamento dos jatos de hidromassagem, assim como sobre o número de bombas e a sua potência. A pressão adequada é fundamental na hidromassagem, por isso é muito importante a escolha entre as melhores marcas, que contam com equipes de engenharia que fazem o cálculo perfeito na relação entre o número de jatos e a potência das bombas. Esta combinação desempenha um papel decisivo na qualidade da sua experiência.

Para potenciar o seu conforto, esteja atento à textura, ergonomia e profundidade dos bancos da SPA e saiba que um misto de assentos, entre bancos e espreguiçadeiras, proporciona massagens específicas para as diversas partes do corpo.

Embora uma SPA se possa usar durante todo o ano, é importante que se informe sobre o seu sistema de aquecimento e controlo de temperatura da água. Certifique-se que o equipamento inclui uma capa térmica, pois é um acessório imprescindível para manter a água aquecida, quando o SPA não está em uso, o que significa uma considerável poupança de energia.

Informe-se sobre os filtros de limpeza e aconselhe-se sobre o melhor sistema de manutenção da qualidade da água.

Se obtiver respostas assertivas e explicações fundamentadas para todas estas questões, então certamente ter-lhe-á sido apresentada a Spa certa para lhe garantir uma excelente qualidade de vida, sem preocupações, complicações e arrependimento.

Se adquirir esta SPA numa loja “WE Concept Store”, usufruirá de equipamentos exclusivos, de uma instalação profissional, de instruções e sugestões de funcionamento personalizadas e da garantia de fabricante alargada.

Um consumidor informado é mais exigente e a exigência conduz a decisões mais acertadas.




359 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page