top of page
  • Foto do escritorVisões d´Água Piscinas

O calor que vem de dentro!

Uma sauna de infravermelhos é um tipo de sauna que usa luz para criar calor, ou seja; os seus elementos permitem aquecer o ar com 20% da sua energia e os restantes 80% transformam-se em calor absorvido pelo seu corpo.

Uma sauna de infravermelhos é aquecida, entre 40 a 60 graus, usando lâmpadas incandescentes de energia infravermelha que é a mesma que vem do sol.



Portanto, os utilizadores podem experimentar os efeitos benéficos da radiação infravermelha sem expor-se a radiação UV prejudicial do sol.

O calor por infravermelhos é habitualmente conhecido pelo alívio das dores. Os profissionais de saúde usam há décadas lâmpadas de infravermelhos para tratamento de lesões musculares e das articulações. A utilização mais conhecida do grande público é talvez a do aquecimento das incubadoras nas maternidades.

Adquirir uma sauna de infravermelhos é um investimento com valor superior ao preço e com encargos energéticos irrisórios, equiparados aos de um banal eletrodoméstico. Atinge a temperatura ideal em menos de 10 minutos e com o “Duplo Painel de Controlo” pode programar facilmente a temperatura e a duração desejada deixando que a eletrónica faça o resto.

Aproveite para aprofundar mais o seu conhecimento nesta área descobrindo os benefícios aliados a uma sauna de infravermelhos:



Ajuda a vencer a depressão


Não é nenhum segredo que o humor da pessoa depende da duração da luz do dia e longitude no sol. Está provado que a radiação infravermelha estimula a produção de endorfinas no corpo, os chamados «hormônios da felicidade». Endorfinas que ajudam ativamente o corpo a derrotar a depressão e melhorar o humor. Durante a sua estada na sauna de infravermelhos, todas as células do corpo colaboram na libertação do stress e tensão nervosa acumulados.


Proporciona descanso e relaxamento completos

Os raios infravermelhos são capazes de relaxar os músculos melhor do que qualquer massagem ou até aliviar a dor causada por cãibras e fadiga. Ao penetrar cinco centímetros nos tecidos moles do corpo, as ondas de infravermelho, por influência direta do calor sobre os músculos restauram a elasticidade e a flexibilidade, evitando a libertação do ácido láctico causador de grande desconforto.

Das propriedades terapêuticas de sauna de infravermelhos destaca-se: o efeito sobre o coração através da aceleração do sistema circulatório, o controlo sobre várias formas de artrite, mialgia, entorses, recuperação de lesões desportivas, síndrome da fadiga crônica, de entre uma lista infindável de benefícios que só num verdadeiro estado de relaxamento são atingíveis.


Combate as infeções e os vírus

O aumento da temperatura em condições criadas artificialmente, no qual a temperatura sobe para 38 ° C, enquanto a pele atinge até 40 ° C. constitui uma das condições do corpo lutar contra vírus e bactérias. O calor estimula a imunidade natural do corpo, levando-o à produção de interferão (uma proteína antiviral), de anticorpos e de células brancas do sangue, de grande importância no tratamento de gripes e infeções. Entrando na sauna de infravermelhos, em vez de entrar na farmácia, pode acelerar significativamente o processo de cicatrização e recuperação da sua saúde.


Cuida da estética


Manchas secas, pele enrugada, eczema e psoríase são problemas que a sauna de infravermelhos pode resolver através da vasodilatação, do estímulo das glândulas sudoríparas e do incremento da atividade celular que o calor provoca.

Quando os poros da pele estão limpos, a produção de colagénio é estimulada, devolvendo a elasticidade à pele e livrando-a das indesejáveis rugas.

Saunas e Perda ou Controlo de Peso têm comprovadamente uma relação direta: uma sessão de sauna (+- 20 minutos) pode equivaler a correr 10 a 15 km.



Ter uma sauna é uma excelente forma de se compatibilizar com o seu espelho!


Invista na vida com qualidade!

436 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page