• Visões d´Água Piscinas

Que tipo de Piscina escolher para a minha família?

Chegou a altura de concretizar o seu sonho de poder ter uma Piscina em casa e poder desfrutar de grandes momentos em família . Este é um grande investimento do qual a sua família irá usufruir durante anos. Agora vem a difícil questão: Que tipo de piscina é a melhor?


Nem todas as famílias encontrarão a mesma resposta. Existe vários factores importantes ao considerar que tipo funcionará melhor para si desde o orçamento e estilo de vida, à instalação e paisagem até aos seus planos futuros para a sua propriedade.

Este artigo explora essa questão, proporcionando uma discussão sobre os prós e os contras de piscinas subterrâneas e piscinas acima do solo, para o ajudar a descobrir a opção ideal para a sua família.

Uma visão geral sobre piscinas enterradas

As piscinas enterradas podem ter todo o tipo de formas e tamanhos. Pode coordenar o estilo para combinar com ou acentuar o resto da sua área de estar ao ar livre.

As opções de personalização destas piscinas são limitadas apenas pela sua imaginação. Pretende estimular o seu exercício? Opte por uma piscina com comprimento suficiente para fazer voltas. Está mais interessado no relaxamento? Adicione uma cascata ou uma fonte majestosa com luzes coloridas. Tenha em mente, no entanto, que estas características adicionais aumentam o preço da piscina.

Mas ter um maravilhoso oásis onde a sua família possa relaxar e brincar vale cada cêntimo.

Para muitas famílias, as piscinas enterradas são o padrão de ouro de um jardim de excelência. Para os proprietários que sonham com um espantoso retiro no quintal, esta é frequentemente a opção tomada.



Uma Visão Geral sobre Piscinas Acima do Solo


As piscinas acima do solo podem também ser chamadas de elevadas. Elas são diferentes das piscinas convencionais por apresentarem uma profundidade constante e sua altura, realmente como o nome diz, acima do solo.

São uma excelente opção para quem deseja um modelo de piscina mais modernizado para sua casa, beneficiando também do requisito “construção”. Isto porque elas não exigem escavação do solo para a sua implantação.


O que mais vemos são piscinas elevadas construídas em locais com altitude significativa, onde, ao utilizá-la você possa usufruir de paisagens ou vistas interessantes. Por isso as lajes de coberturas recebem bastante esse tipo de piscina.

As piscinas acima do solo não devem nada no que toca a elegância, inspiração e beleza.




Uma Visão Geral sobre Piscinas semi-enterradas

As piscinas semi-enterradas dão-lhe o melhor de dois mundos: uma piscina durável e atractiva por menos do que se pagaria por uma piscina tradicional subterrânea.

As piscinas semi-enterradas são perfeitas para quintais construídos em "colinas" muito íngremes ou terrenos com restrições na escavação da piscina.


Uma piscina semi enterrada é uma piscina parcialmente enterrada e parcialmente elevada. A sua estrutura faz com que ela possa ser instalada, por exemplo, num terreno inclinado, onde não seria possível instalar uma piscina enterrada tradicional. Com tamanhos e formas variados, este tipo de piscina atende a todos os desejos das famílias e adapta-se perfeitamente aos diferentes tipos de terrenos, quer sejam inclinados ou de difícil acesso.


Existem vários tipos de piscinas semi enterradas. Em SolidBric, betão ou em alvenaria: os modelos são diversificados. Cada um dos materiais possui suas vantagens.

Assim como para uma piscina enterrada, alguns procedimentos devem ser levados em consideração. Obras de terraplanagem, declaração da construção, impostos, etc.

Também é importante saber que, assim como para as piscinas enterradas, as piscinas semi enterradas não são desmontáveis. Então, em ambos os casos, a sua localização deve ser escolhida com cuidado.



114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo