top of page
  • Foto do escritorVisões d´Água Piscinas

Wellness pela sua saúde!

Os benefícios da Sauna, do Banho Turco e do SPA para a saúde têm sido reconhecidos ao longo dos séculos e hoje assumem-se como a melhor atividade para combater o stress e promover a resistência natural à doença, tornando-se muito importantes para uma vida saudável.



Loja WE - Rua Padre José Joaquim Rebelo n4, Ponta Delgada

SPA- Um oásis privado:


Com temperatura da água a, pelo menos 35º, os efeitos do SPA são facilmente percebidos: após o banho, a pele fica mais macia e luminosa e a circulação sanguínea aumenta devido aos jatos de ar e água, melhorando assim a oxigenação e ajudando a eliminar as toxinas.


Além de relaxante, o banho em hidromassagem também ajuda a prevenir alguns tipos de doenças como a artrite, o reumatismo e celulite. Isso tudo sem falar dos benefícios para a mente, ao combater o stress e o cansaço do dia a dia. Saiba que bastam apenas 15 minutos de hidromassagem, cerca de 1/2 horas antes de se deitar, para ter uma noite de sonho profundo e tranquilo.


Um SPA é um retiro privativo para desfrutar, sozinho ou com amigos, enquanto degusta uma bebida fresca, lê um livro ou medita, perante uma paisagem única ou uma envolvência paradisíaca.



Sauna


A sauna tem origem na Finlândia e pode ser um dos dois tipos: calor seco ou calor húmido (vapor), dependendo da preferência pessoal e da capacidade de tolerar a alta humidade.

Com temperatura de 85º. Na sauna, o corpo humano tolera facilmente temperaturas superiores a 80º C. Mas é aconselhável que, depois da permanência na cabine, se siga um duche de água fria, para reativação do sistema cardiovascular e libertação, pela lavagem, das toxinas que se acumulam na superfície da pele suada. Produz o efeito de um corpo relaxado, alivia as dores da coluna, aumenta a circulação sanguínea, a hidratação da pele, a desobstrução dos poros e das vias respiratórias. É excelente no combate ao stress e à hipertensão.




Banho Turco


O banho turco ou hammam, realiza-se com uma temperatura húmida de 37º, que permite que a transpiração que se produz não se evapore. O corpo não consegue baixar a sua temperatura natural e transpira ainda com mais abundância na tentativa de se refrigerar. Este processo ajuda a eliminar as impurezas do corpo e é particularmente benéfica para quem sofre de retenção de líquidos. É indicado para tratar alergias, sinusites, bronquites, cansaço e para desintoxicar. Constitui acima de tudo uma relaxante experiência com grande prazer e bem-estar.




Obrigado pela sua leitura :)

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page